Mensagem da semana - Em qual estágio você está?

EM QUAL ESTÁGIO VOCÊ ESTÁ?


Lembro de quando me converti. Faz mais ou menos 18 anos. Eu conheci um amor que nunca tinha sentido antes. Não pude resistir. Foi feito um apelo e eu me derramei no altar de Deus aos prantos aqui mesmo em Vila Morais. Naquele momento alguém me abraçou e orou por mim. Ah, eu estava nas nuvens!

A partir deste dia, eu só queria entender mais de Jesus. Dois meses depois eu fui ao acampamento (Sítio Siriema) com a missão de descobrir o que os pastores colocavam na bebida dos crentes pra deixá-los tão alegres (rsrs). Neste acampamento tive a maior experiência com Jesus até o dia de hoje.

Eu falava pra todo mundo de Jesus naturalmente. Era simples, Jesus havia me alcançado e eu precisava falar para as outras pessoas que havia alguém que nos amava e que era possível sentir este amor. Era assim, simples assim. Chamo isto de Primeiro Estágio na minha vida Cristã.

O tempo foi passando e depois de alguns anos percebi que havia me acostumado com aquele amor. O culto era gostoso, mas falar de Jesus para as pessoas já não era tão simples assim. De repente me vi sentado em um banco de igreja, no senta-levanta dos cultos. Na hora de orar uns pelos outros, e ficava ali quietinho esperando até que alguém aparecesse para orar por mim. Chamo isto de Segundo Estágio na minha vida Cristã.

Um belo dia, quando foi dito para orarmos uns pelos outros, eu estava lá na posição de crente 6 horas (seis ora por mim), quando um irmão passou do meu lado e disse “está na hora de você orar por alguém”. Uau, aquilo foi de Deus! Entendo que neste momento iniciou-se o Terceiro Estágio na minha vida Cristã

A partir daí, eu e minha família entendemos que tínhamos uma responsabilidade e aprendemos a dizer “Eis-me aqui”. No começo era um “Eis-me aqui” meio tímido e baixinho, mas, como Deus não é surdo, ele começou a nos capacitar para Sua maravilhosa obra de evangelização mundial. A cada passo, continuamos dizendo “Eis-me aqui” Senhor!

Bem, Deus nos colocou a frente de missões na Igreja Local, depois como líderes no Concílio Sul Paulista, mais pra frente no Concílio Geral e até pra Hungria Deus já me levou. A Glória é Dele!

Em qual estágio você está? Se você se encontra no Primeiro, minha sugestão é que você tente prolongar o máximo possível, por que é uma delícia (se é que isto depende só da gente) mas, se você se encontra no Segundo Estágio, tente sair dele o mais rápido possível (quem sabe hoje mesmo!) e pular logo pro Terceiro. Agora, se você já está no Terceiro Estágio, fixe seus olhos em Jesus, tome sua cruz e curta as lutas que virão, pois as vitórias são garantidas, e de vitória em vitória alcançaremos a Cristo.


Irmão Edmar

Missões

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sermão 08/03/2015 - TEMA: A Vitória da Cruz!

Mensagem do culto matutino: COMUNHÃO COM CRISTO

Ministério de Louvor - ESCALA AGOSTO/2009