Mensagem do culto matutino: COMUNHÃO COM CRISTO

COMUNHÃO COM CRISTO

Apocalipse 3:14-20

João estava na Ilha de Patmos quando Jesus o diz para escrever às igrejas da Ásia, hoje região da Turquia.

Essa carta foi direcionada à igreja de Cristo e algo que me chama a atenção é a questão da comunhão que Cristo deseja ter com suas igrejas.

Comunhão vem do grego KOINONIA que significa congregação de pessoas de comum interesse.

A igreja de Laodicéia estava apoiada nas suas riquezas, porém não estava apoiado em Cristo, por isso Jesus os convidava a comprar veste e ouro do Senhor. Jesus os convida à comunhão com Ele. E essa comunhão é uma resposta ao convite que vemos no verso 20:

1. Eis que estou a porta e bato

O Senhor não entra se não quisermos. Jesus não invade a nossa vida, antes, Ele bate a porta.

2. Ouvir a minha voz

É necessário ouvir a voz do Senhor Jesus para sabermos a sua vontade e termos comunhão com Ele. Em João 10 Ele fala das características das suas ovelhas e mostra que a ovelha conhece a voz do Seu pastor. Ouvimos muitas vezes a vos do nosso EGO.

3. Abrir a porta

Se alguém abrir a porta. Em Heberus 3:15 diz que se ouvirmos a voz do Senhor, não deveremos endurecer nosso coração. Abrir a porta do coração é necessário para que Cristo entre.

4. Entrarei

Quando Jesus entra Ele faz habitação. Para Ele habitar precisamos estar limpos pela Palavra, ouvindo a Sua Palavra e guardar a sua Palavra.

O Espírito Santo faz morada em nós. Jesus está conosco todos os dias. Ele apenas não entra, como também faz habitação.

5. Cearei com Ele

Ceia é o símbolo da comunhão. Deus deseja ter relacionamento conosco. A Igreja de Laodicéia estava perdendo esse relacionamento, porém, Jesus o faz um convite para ter comunhão com eles. Tudo o que fazemos deve ser para a glória de Deus e isto é reflexo da comunhão com Deus. Relacionamento não é Deus nas coisas, mas as coisas em Deus.


CML Alexandre Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sermão 08/03/2015 - TEMA: A Vitória da Cruz!

Ministério de Louvor - ESCALA AGOSTO/2009