Sermão 21/10/2015 (quarta) - A Imensa Alegria de Investir em Gente

A Imensa Alegria de Investir em Gente
Efésios 4:11-13  João 13:1
Por Thiago Marques

Líder - Thiago MarquesExiste uma razão muito elevada para cada um de nós fossemos criados, uma razão existencial. Deus planejou a nossa vida, idealizou cada um de nós, nos criou e nos colocou no mundo com um propósito muito precioso. Deus não teria nos criado para fazer coisas e morrermos, certamente este não foi o projeto de Deus. Quando nós descobrimos os desejos existenciais mais profundos dentro do nosso coração então a gente descobre o desenho de Deus para as nossas vidas, o motivo pela qual fomos criados. Os nossos dias são contados (Jó 14.5) “Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; e tu lhe puseste limites, e não passará além deles’’.  Eu nasci para investir ou para ser alguma coisa?

1.Investir é a razão da minha existência.  (Lucas 6.12,13) Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze deles, a quem também designou como apóstolos.”
A razão da minha existência é agradar a Deus, então nós existimos para investir em pessoas. O que Jesus fez a sua vida inteira? Investiu nos outros, ele investia em multidões, em alguns amigos e de uma maneira especial investia nos doze discípulos.

2.Investir naqueles que o Pai te deu. (Marcos 3.14) “Escolheu doze, designando-os como apóstolos, para que estivessem com ele, os enviasse a pregar.”
Você sabia que o Pai dá pessoas para nós?  Olhe ao seu redor, Deus colocou pessoas na sua vida, através de uma Família, Amigos, Colegas de Trabalho, Irmão da Igreja pessoas a qual você se relaciona todos os dias. Que investimento temos feito nas pessoas que estão próximas de nós? Não consigo investir em todo mundo, mas é minha responsabilidade investir naqueles que o Pai me deu.

3.Investir sem esperar retorno. (Colossenses 3.24) Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.”
(Galardão: Recompensa por serviços valiosos.) Investir em pessoas não te dá o direito de ser dono da vida delas, ou do destino dela. Eu invisto para abençoar, para que a vida dela seja transformada a fim de levá-las a um lugar mais elevado acreditando nelas. Quando você investe em alguém, está mudando a vida daquela pessoa para sempre. Se você acredita na mudança das pessoas você vai investir nela, Agora se fosse fala que acredita em algo e não investe, é sinal que você não acredita.

4.Investir é gerar filhos Espirituais. (João 13.15) “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.”
A principal razão da nossa existência é ser canais de inspiração, Estamos aqui para gerar filhos Espirituais, ajudar as pessoas a descobrirem e treinarmos o seu potencial, caminhar com elas até que possam entender e cumprir tudo aquilo para o qual foram chamados. O mundo não conhece essa palavra de Investir em pessoas e nem de graça, Mas nós somos um povo que investe e de graça, pois se investimos é porque um dia também recebemos investimento de alguém.

5.Investir é amar até o fim. (João 13.1) “Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.”
Amar até o fim significa, amar até não ter mais nada em si para investir, ter dado tudo. É ter investido até que esse investimento produza alguma coisa boa na vida de seus discípulos. Até ver o cumprimento do propósito daquele que é alvo do seu investimento. Só que para isso temos que Amar a pessoas, Ninguém se importa com o tanto que eu sei, até saber o tanto que eu me importo. Você é mais importante do que o que você faz. Como percebo que eu sou importante para uma pessoa? Medindo o tempo que ela gasta comigo.

Conclusão: A razão da nossa existência é para gerar filhos espirituais, você nasceu para investir, não para ter coisas. E investir naqueles que o Senhor te deu, sem esperar retorno algum. Gerando até que possam caminhar sozinhos, tendo o privilégio e a imensa alegria de investir em gente, não desistindo de nenhum deles, amando-os até o fim. Existimos para investir, quanto mais fizermos isso, mais as nossas vidas avançarão, mais a Igreja avança e a Obra de Deus tem solidez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sermão 08/03/2015 - TEMA: A Vitória da Cruz!

Mensagem do culto matutino: COMUNHÃO COM CRISTO

Ministério de Louvor - ESCALA AGOSTO/2009