Mensagem da semana - Religiosidade Vazia ou Espiritualidade Verdadeira - 3 João

Religiosidade Vazia ou Espiritualidade Verdadeira - 3 João

João descreve três pessoas aqui. A preimeira é Gaio, que era um verdadeiro cristão, que demonstrava sua fé, através da sua generosa hospitalidade aos que pregavam o verdadeiro Evangelho (5-8). A segunda é Diótrefes, uma pessoa que exercia liderança sobre alguns cristãos, e se opunha à autoridade do Apóstolo João. Além disso, ele recusava hospitalidade aos verdadeiros pregadores do Evangelho, proibia outros cristãos de recebê-los, e até expulsava da igreja os crentes que os recebiam (9-10). A teceira pessoa era Demétrio, cuja vida exemplifica a fidelidade cristã, e era digna de imitação (12). Gaio e Demétrio estão na igreja e vivem uma espiritualidade verdadeira. Já Diótrefes está na igreja e vive apenas uma religiosidade vazia. Portanto, ele é exatamente aquilo que o cristão não deve ser. Vejamos:

1-É possível a pessoa estar na igreja, ser líder e não ser tratada no caráter. (9) "...gosta muito de ser o mais importante..."

2-É possível a pessoa estar na igreja e ter motivações impuras. (9) "...gosta muito de ser o mais importante..."

3-É possível a pessoa estar na igreja e ser insubmissa e rebelde. (10) "...com suas palavras maldosas contra nós..."

4-É possível a pessoa estar na igreja e ser má. (10) "...com suas palavras maldosas..."

5-É possível a pessoa estar na igreja e não somar, mas dividir. (10) "...e os expulsa da igreja..." A ambição egoísta e o ciúme partidário, colocam em perigo a comunhão da Igreja. Por isso, todos nós (pastores, líderes e membros), devemos nos previnir contra tais atitudes e nos esforçarmos para mantermos um relacionamento fraternal uns com os outros. Para isto, devemos viver uma verdadeira espiritualidade, assim como Gaio e Demétrio que foram elogiados pelo apóstolo João. E em você? Está a religiosidade vazia ou a espiritualidade verdadeira?


Pr. Paulo César

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sermão 08/03/2015 - TEMA: A Vitória da Cruz!

Mensagem do culto matutino: COMUNHÃO COM CRISTO

Ministério de Louvor - ESCALA AGOSTO/2009