Mensagem da Semana: "Você quer que Jesus volte? Anuncie-o!"

VOCÊ QUER QUE JESUS VOLTE? ANUNCIE-O!


Em Atos 1:8, a palavra de Deus nos orienta a sermos testemunhas de Cristo “tanto em Jerusalém, quanto na Judéia e Samaria e nos Confins da Terra”. O texto diz “e” e não “ou”, assim, devemos ser testemunhas de Cristo simultaneamente em Vila Moraes (Jerusalém), e na Grande São Paulo (Judéia), e em nosso país (Samaria) e em todo o mundo (confins da terra). As ações missionárias precisam acontecer simultaneamente e em todo lugar.

Antes de subir aos céus Jesus deixou uma ordem clara aos seus discípulos: “Ide por todo o mundo e pregue o evangelho a toda criatura” (Mt 28:19). Você é discípulo de Jesus?

Individualmente o que temos feito para cumprir esta ordem?

As igrejas brasileiras estão se esbarrando umas nas outras. Ao redor da nossa própria igreja há literalmente uma igreja em cada quarteirão. As igrejas tendem a se preocupar com sua Jerusalém e de vez em quando com sua Judéia. Raramente se preocupam com os Confins da Terra. Tem igreja dividindo a mesma parede com outra igreja. Imagine!

Marcos 13:10 e Mateus 24:14 diz que Jesus voltará após este evangelho do Reino ser pregado a todas as nações.

Podemos medir o interesse dos cristãos pela volta de Jesus fazendo uma rápida análise nos investimentos feitos na obra missionária. De cada 10,00 reais investidos em missões, apenas 0,10 centavos são destinados aos povos não-alcançados, aos confins da terra, aos perdidos, aos sedentos.

Devido à nossa negligência, milhares de pessoas desta geração morrerão sem ter tido a oportunidade de ouvir falar de Jesus. Essas pessoas morrerão sem conhecer Aquele que será adorado por nós neste culto, cujo qual insistimos em chamá-Lo de Senhor, Senhor, mas relutamos em obedecê-Lo.

A eficácia de missões está em obedecer ao “ide” de Jesus, conforme Romanos 15:20: Além de vós ... Onde Cristo ainda não foi anunciado.

Que tal obedecermos a quem chamamos de Senhor?

Que tal abreviarmos a vinda de Cristo?

Que tal alcançarmos os não-alcançados?

Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam as boas novas, ou, quão formosos são os joelhos dos que oram pelos perdidos, ou ainda, quão formosas são as mãos do que mantém os missionários.

Veja, os campos estão brancos! Ore, contribua, vá!


Irmão Edmar Reis

Missões


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sermão 08/03/2015 - TEMA: A Vitória da Cruz!

Mensagem do culto matutino: COMUNHÃO COM CRISTO

Ministério de Louvor - ESCALA AGOSTO/2009