Mensagem da Semana: "Apóstolos do Sex XXI"

Apóstolos no Séc XXI


É sempre importante ressaltar o que o texto bíblico salta aos nossos olhos, pois, hoje existe uma onda de “apostolicidade”. Muitos pastores recentemente têm se auto-intitulado apóstolo. Quem tem autoridade nos dias de hoje para ungir um pastor presbítero a apóstolo? Como o primeiro apóstolo de nossos tempos tornou-se apóstolo? Por qual autoridade espiritual?

Como se deu à escolha dos apóstolos segundo a Bíblia?

“Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze deles, a quem também designou como apóstolos”. (Lucas 6:13)

Surge uma questão: Por que Jesus não

designou os outros 58 discípulos para apóstolos??? Precisa-se compreender bem a função de um apóstolo para evitar justificativas de tal função nos dias atuais sem a necessária ordenação, ou seja, a DE CRISTO. A palavra apóstolo vem do grego "apostolos" que significa MENSAGEIRO.

Agora, se podemos fazer livre escolha e se autodenominar apóstolos, por que Paulo teve que defender o seu próprio apostolado???

O apóstolo Paulo reivindicava um apoio financeiro da igreja de Corinto, da qual ele era pai espiritual, pois, muitas igrejas de outras localidades não queriam apóia-lo, pois, não o reconheciam como apóstolo, mas por quê? Porque 1º) Ele era apóstolo de GENTIOS (Judeus não aceitavam que os gentios também fossem salvos). Veja que ele se destaca como o PRIMEIRO MENSAGEIRO DO EVANGELHO entre os gentios, ou seja, isso é ser apóstolo. Ser o primeiro mensageiro, testemunha OCULAR de Cristo.Veja a pergunta que Paulo faz em réplica à sua defesa: “Não vi a Jesus, nosso Senhor?”, ou seja, muitos duvidavam que Paulo fosse apóstolo porque Ele não andou com Jesus como os demais discípulos. Porém, ELE VIU A JESUS. Eu pergunto: Será que os apóstolos de hoje têm realmente o direito de serem chamados apóstolos? Os mesmos deveriam ser MÁRTIRES...Este foi o fim dos apóstolos da Bília. E os de hoje? Carros blindados? Privilégios?

Os apóstolos só foram os que conhecemos na Bíblia, pois, os mesmos fundamentaram a DOUTRINA ao qual estamos alicerçados (EF 2:20). Hoje, os denominados apóstolos fundamentam novas doutrinas e teologias, como o da prosperidade valendo-se do antigo testamento distorcendo seus ensinamentos, o qual, cremos, aceitamos, mas discordamos da forma interpretada que se aplica hoje, ou seja, sua má exegese e hermenêutica. Será que estes não estão lançando novos fundamentos, aos quais, o próprio apóstolo Paulo nos orientou para tomar muito cuidado??? Olhar o evangelho numa perspectiva que Cristo não ensinou chama-se heresia.

Apóstolo é de fato:

1) Aquele que andou com Jesus ou aprendeu diretamente com aquele que andou com Jesus; (I João 1:3; Atos 9:19-31; Gálatas 1:18-24 – 2:1-2)

2) Aquele que viu Jesus; (Atos 9:3-6; I João 1:3)

3) Aquele que foi o PRIMEIRO MENSAGEIRO DO EVANGELHO a um povo que não conhecia a mensagem; (Livro de Atos; ICoríntios 9:1-3; Atos 13)

4) Aquele que fundamentou a doutrina (Efésios 2:20)

Pois quem mais tem autoridade para dizer???

Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. (I João 1:3) PS: Somente os apóstolos

Pr. Rodrigo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sermão 08/03/2015 - TEMA: A Vitória da Cruz!

Mensagem do culto matutino: COMUNHÃO COM CRISTO

Ministério de Louvor - ESCALA AGOSTO/2009