VOLTANDO À ESTACA ZERO

“Voltando à estaca zero”

“Até à estaca zero você vive por vista; depois da estaca zero, você vive por fé”
Esta frase me chamou muito a atenção. Constantemente planejamos, prevemos, antevemos, calculamos e esperamos para ver no que dá. Sentimos-nos tranqüilos e seguros quando estamos no controle. Como é ruim depender de algo ou de alguém quando nós mesmos podemos resolver.
Certamente você, como eu, temos muitos objetivos traçados para 2011. Objetivos profissionais, financeiros, ministeriais e espirituais que esperamos dar um saldo positivo no final do ano. Outros talvez estejam desconfiados ou ansiosos desejosos de respirar novos ares, conhecer outras pessoas, mudar de trabalho, faculdade, família, cidade e, por que não, de igreja querendo subjetivamente ter controle das suas escolhas e decisões.
A verdade é que sempre que mudarmos, voltaremos à estaca zero. A estaca zero é justamente o lugar de onde saímos, isto é, queremos algo novo, mas voltamos a perder o controle, voltamos a esperar para ver no que dá, em suma, não sabemos aonde vamos chegar, mas ansiamos pelo novo, pelo inesperado, exigindo do céu, do patrão ou do pastor um entretenimento novo, mais exótico ou sobrenatural nos tornando expectadores frívolos sendo participantes sem participar. Afinal de contas, o que queremos? Não queremos voltar à estaca zero, temos medo do inesperado!
Quero que saiba de uma coisa: Só podemos conhecer a Deus quando voltamos à estaca zero. Assim foi com Jó! Quando Jó se deu conta que Deus aparentemente estava ausente, sem justificar a desgraça repentina, perdendo seus bens, filhos, saúde e no que pudesse se apoiar, sobrou-lhe DEUS. Ele voltou à estaca zero, isto é, ele passou a enxergar com os olhos da fé, pois, de nada mais tinha controle, ou no que esperar ou ansiar por seus próprios olhos. Passou a ver com os olhos da fé de tal maneira que depois de tantas crises não viveu o sobrenatural, mas viu Deus.
Igreja Metodista Livre de Vila Moraes, voltemos para a estaca zero. Depois de tantas crises, podemos ver Deus! Vivamos por fé e dependamos Dele para que 2011 não seja mais um ano correndo atrás das conquistas da vida, mas que seja a Vida nos conquistando cada vez mais! Que Cristo seja a nossa motivação, nosso respirar e razão da nossa existência. A estaca zero baseia no que Deus disse! E na sua Palavra está sua voz, sua orientação! “Quando sou fraco, aí é que sou forte porque o poder de Deus se aperfeiçoa na minha fraqueza.” “Aquilo que o olho não, que o ouvido não ouviu e que jamais penetrou o coração do homem são as coisas que Ele tem preparado para aqueles que o ama.” “OH PROVAI E VEDE QUE O SENHOR É BOM.”
Quando tudo parece perdido, ou mais do mesmo, quando parece que não vamos chegar a lugar algum, somente uma porta está à nossa frente: “A estaca zero”. Comecemos no fim de todas as coisas: DEUS!
ISTO É FÉ: “Certeza das coisas que se esperam e convicção de fatos que não e vêem”. Faça como os heróis da fé: Viva na estaca zero, viva o que Deus tem para você.
Feliz 2011 para todos nós.

No amor de Cristo,
Pr. Rodrigo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sermão 08/03/2015 - TEMA: A Vitória da Cruz!

Mensagem do culto matutino: COMUNHÃO COM CRISTO

Ministério de Louvor - ESCALA AGOSTO/2009