SOLA EXPERIENCIA X SOLA SCRIPTURA

SOLA EXPERIENCIA X SOLA SCRIPTURA

Uma das maiores pragas que assola a igreja de Cristo é a ênfase na experiência.

A igreja evangélica está descaracterizada por sua ênfase em curas, milagres e prodígios e não na Palavra de Deus. A Palavra de Deus relata tudo isso, mas sua ênfase não está nisso.

Se há cura, revelação e prosperidade, então, Deus está ali. Analisando friamente, podemos concluir que Deus está também em outros lugares que acontecem a mesma coisa e não são igrejas. Aí alguém dirá: O diabo quem deu. Porém, até onde sei tudo o que acontece é sob a permissão de Deus.

Então, o que nos distingue? O que distingue o crente verdadeiro? São as experiências que ele tem? Bom, se assim for, como explicar o êxodo de crentes que saem de suas igrejas e voltam para práticas antigas, mesmo depois de muitas experiências? Eles não se converteram?

O grande problema consiste numa verdade só: NEGLIGÊNCIA À PALAVRA DE DEUS, pois, a ênfase da Palavra de Deus é a Sua Vontade para a Sua GLÓRIA. Santidade! Aproximação de um Deus perfeito junto a um homem imperfeito, transformando-o e restaurando-o à Sua imagem para a Sua Glória.

Vejamos o caos que a ausência da ênfase da Palavra de Deus (sã doutrina) tem gerado na vida da igreja de Cristo na terra e não reflete a Glória de Deus e a Sua Santidade:

1. Insubmissão aos seus pastores; (Hebreus 13:17)

2. Infidelidade doutrinária; (Efésios 4:14)

3. Fornicação com “mea-culpa” e não arrependimento; (I Coríntios 6:18-20)

4. Divórcios; (Malaquias 2:10-16)

5. Infidelidade a Deus nas finanças; (I Cronicas 29:10-22)

6. Repúdio à pregação da verdade quanto à forma e essência (II Timóteo 4:1-5)

A lista é muito maior do que isso, mas por quê? Porque para os crentes que vivem em busca da experiência e violam os princípios básicos das Sagradas Escrituras, um evangelho de compromisso confunde-se com um amor altruísta. O importante é sentir-se bem, mas compromisso jamais.

Irmãos acautelemo-nos de incorrermos nos pecados que esfriam e matam a igreja.

Os crentes bíblicos evidenciam sua vida de santidade e amor a Deus, sobretudo, sendo fiel às Escrituras.

Voltemo-nos para a Sã Doutrina! Vamos dar ênfase à Bíblia e viver baseado tão somente nela. As experiências são importantes, mas o que autêntica nossa fé é a Palavra de Deus.

No amor de Cristo,

Pr. Rodrigo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sermão 08/03/2015 - TEMA: A Vitória da Cruz!

Os Dois Fundamentos - Mateus 7:24-27

Mensagem da Semana - Moisés, Arão, Hur e Josué