DIGA NÃO AO TRÁFICO HUMANO E AO TRABALHO ESCRAVO!

DIGA NÃO AO TRÁFICO HUMANO E AO TRABALHO ESCRAVO!

Gênesis 37:12-36

O primeiro registro bíblico de tráfico humano e trabalho escravo está relatado na passagem acima. José foi vendido por seus irmãos e trabalhou sob o regime de escravidão no Egito.

No mundo hoje existem milhões de pessoas que vivem sob o regime de escravidão.

O maior obstáculo que enfrentamos na luta contra a escravidão moderna é que ela é um crime oculto.

Mas, a igreja deve se interessar por isso?

1. Um dos principais motivos que procurou o surgimento da Igreja Metodista Livre foi a abolição da escravatura e o combate ao tráfico humano, por isso ela é Livre.

2. Um outro motivo é que erguemos a bandeira da santidade. A santidade na vida do crente é refletida através do que chamamos de Engajamento Responsável, isto é, tal qual Cristo se encarnou e promoveu mudanças profundas na natureza do homem convertido, a igreja, como agenciadora do Reino de Deus reflete Cristo que veio por em liberdade os cativos.

3. SOMOS O POVO DE DEUS, UM POVO DE FÉ. Pessoas de fé têm um papel especial a desempenhar quando se trata de obra da abolição na libertação dos escravos e na criação de um mundo onde os sobreviventes podem prosperar. Você tem uma poderosa mensagem de esperança para dar e uma chamada para buscar justiça para os oprimidos. Através da sua comunidade de fé, você pode efetivamente resolver a questão em seu ao redor da igreja, e criar novos futuros para os mais vulneráveis ​​e sobreviventes da escravidão moderna.

Como ajudar?

1. Orando;

2. Conscientizando nossos amigos, parentes, colegas de trabalho e faculdade;

3. Não comprar produtos produzidos com mão de obra escrava. Ex: Zara Confecções;

4. Contribuindo financeiramente com entidades que promovem esse trabalho.

Uma igreja relevante é uma igreja ativa no mundo. Somos a igreja de Jesus Cristo e desejamos que todos sejam livres para servir a Deus com dignidade e justiça.

Maiores informações: http://www.notforsalecampaign.org/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sermão 08/03/2015 - TEMA: A Vitória da Cruz!

Mensagem do culto matutino: COMUNHÃO COM CRISTO

Ministério de Louvor - ESCALA AGOSTO/2009