Mensagem da Semana: O CORPO DE CRISTO

I Coríntios 12:12-31

Nós formamos aquela que é a agência do Reino de Deus. Deus escolheu a igreja para dar continuidade ao estabelecimento do seu Reino. Somos ministros da Reconciliação, isto é, reconciliando o mundo com Deus através de Cristo por meio das ações do seus embaixadores, a nação santa, os sacerdotes reais, povo de propriedade exclusiva de Deus. Somos chamados para refletir a imagem de Deus neste mundo perdido. A igreja, metaforicamente chamada de O CORPO DE CRISTO, em sua natureza e essência, atrai outros para o Reino de Deus. Ela tem sua própria funcionalidade que revela o caráter de Cristo, o Deus-homem, servo sofredor que não considerou o seu direito de Deus, antes abriu mão de si próprio para seguirmos seu exemplo.

Somos membros do Corpo de Cristo, portanto:

1. No Corpo de Cristo não há acepção de pessoas (v. 13)

Todos em Cristo somos um, batizados em Seu corpo. Deus não distingue para si um ou outro. Ele não faz acepção de pessoas. Nele não há pobre ou rico, baiano, cearense ou paulista. Não há japonês, brasileiro, judeu ou iraniano. Em Cristo, o mesmo Espírito opera tudo em todos sem distinção.

2. No Corpo de Cristo todos temos uma função (v. 18)

Precisamos uns dos outros, pois o corpo só é completo quando cada um reconhece sua função e seu lugar. Apesar de sermos um só corpo, somos diferentes. Por isso chama-se CORPO, pois, na multiplicidade das funções nos completamos. Deus gosta da multiplicidade. Sua graça e sabedoria é multiforme e se manifesta de formas múltiplas. Deus multiplica!

3. No Corpo de Cristo todos temos o nosso valor (v. 22-25)

Nosso valor está naquele que nos chamou. Aquele que te chamou, sabe porque te chamou e sabe do seu valor. O nosso reconhecimento não vem na horizontal, mas na vertical, pois, Ele é QUEM efetua em nós tanto o querer quanto o realizar. Aquilo que podem não valorizar na sua ótica, Aquele te chamou sabe do teu valor e Ele te reconhece.

4. No Corpo de Cristo sentimos como corpo (v. 26)

Quando machucamos um dedo que seja, e este dedo fica infeccionado, nosso organismo reage e ficamos até com febre. Todo o corpo sente qualquer coisa estranha que tente invadi-lo. Não é diferente no Corpo de Cristo, pois, se um sofre, todos nós sofremos. Se alguém é honrado, todos se regozijam, pois, somos um e nos alegramos uns com os outros, pois, quem é exaltado é o CABEÇA DO CORPO, logo o corpo!

Conclusão

Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo. I Coríntios 12:27

No amor de Cristo,

Rodrigo, Pr.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sermão 08/03/2015 - TEMA: A Vitória da Cruz!

Os Dois Fundamentos - Mateus 7:24-27

Mensagem da Semana - Moisés, Arão, Hur e Josué