Escola Bíblica Dominical – Ensino a serviço do Reino


Falando sobre o uso correto de dons espirituais, o apóstolo Paulo diz no capítulo doze e verso sete de sua carta aos Romanos “Se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina esmere-se no fazê-lo”, pensando nisso foi que a liderança da IMEL resolveu redefinir a sua EBD mantendo o que tem dado frutos ao longo do tempo e usando de inovações para atrair alunos que por motivos diversos não têm frequentado, ou não têm desejo de frequentar a EBD.
            É da Igreja Evangélica brasileira a maior e uma das mais antigas instituições de educação do Brasil. A Escola Bíblica Dominical, ou, simplesmente EBD, constitui, no país, o mais diversificado sistema de transmissão de conhecimento que existe. Espaço aberto há leigos e clérigos, há pessoas sem qualquer instrução e há doutores, há pobres e ricos; há boa e velha EBD que em toda a sua história sempre foi impulsionada pelo trabalho voluntário de professores cujo objetivo não é outro senão ensinar as verdades da Palavra de Deus em uma linguagem acessível a qualquer um – jovem, adulto, criança ou idoso sofre nestes tempos de um desinteresse generalizado em praticamente todos os segmentos evangélicos.
            A EBD, que pode ser instalada em qualquer espaço, desde as tradicionais salas de aula até um cantinho no templo em horário que não haja culto, é responsável pela manutenção do alimento espiritual dos membros, pois seu ensino é simples, despojado e participativo, vantagens que só a EBD oferece. Ela tem uma particularidade que a difere muito dos cultos – enquanto a pregação é um monólogo (só o pastor fala), numa sala de aula da EBD é possível ouvir opiniões diferentes e explorar outros ângulos do texto bíblico, através do diálogo.
            O uso e funcionamento correto dessa instituição trás vantagens a todos – alunos, professores e igreja. Os alunos porque recebem um ensino que não se resume a apenas isso, é verdadeiro alimento espiritual, professores porque se aprende e às vezes muito mais quando se ensina a outros, igreja porque além da fundamentação do crente nas doutrinas cristãs, o funcionamento adequado dessa escola contribui diretamente para o amadurecimento e permanência do membro na sua congregação. Todo líder eclesiástico sabe que deve investir na EBD. E quanto mais se investir na formação dos membros, mais eles serão fiéis à igreja local e à denominação.


PARA MAIORES INFORMAÇÕES >>> clique Escola Bíblica Dominical e Cursos Modulares


Imº João Besse

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sermão 08/03/2015 - TEMA: A Vitória da Cruz!

Mensagem do culto matutino: COMUNHÃO COM CRISTO

Ministério de Louvor - ESCALA AGOSTO/2009