Missões

ACESSE NOSSO BLOG:
http://www.missoesimel.blogspot.com.br/

MISSÕES HOJE
Atualmente apoiamos com oração e financeiramente os seguintes missionários, implantação de igrejas e instituições para-eclesiásticas.

TRANSCULTURAL (apoio financeiro)
1.       Missionária Elizabeth (Presbiteriana) – Jordânia (Oriente Médio);
2.       Missionária Graciete (Presbiteriana) – Tribo Mastanawa - indígena (Rondônia);
3.       Missionária Maria Evangelista (membro da Metodista Livre de Jd. Rey) – Burkina Faso (África);
4.       Missionários Moisés e Lucília (membros da Metodista Livre de Taboão da Serra) – Hong Kong (China);
5.       Missionária Tatiane Lopes (membro da Metodista Livre de Vila Moraes) – em preparação para Turquia com alvo para Coréia do Norte. Atualmente alocada na IMeL Jacarepaguá/RJ;
--    Missionários Fernando e Mare (IMeL) - India
--    Missionários Carol e Rafael - Oriente Médio

NACIONAL (apoio financeiro)
2.       Congregação de Itajaí/SC (sob supervisão da IMeL Jd. Rey);
3.       CMC Silvia – Capelania no Hospital Emílio Ribas  (São Paulo/SP);
4.       Formação de obreiros no Nordeste;
5.       Ministério com dependentes químicos.
*    Concílio Sul Paulista - Missões

REVITALIZAÇÃO DE IGREJAS
Estamos introduzindo aos poucos a visão de revitalização de igrejas através de impactos evangelísticos. Veja abaixo os trabalhamos que desenvolveremos neste ano:

IMPACTOS EVANGELÍSTICOS 2013
* IMeL Cubatão;
* IMeL Baeta Neves - SBC
* IMeL Campanário - Diadema
* IMeL Cachoeiro de Itapemirim / ES
* IMeL Rio de Janeiro / RJ
* IMeL Itajaí / SC
* IMeL Foz do Iguaçú / PR

A Igreja Metodista Livre de Vila Moraes ama missões. Através dos irmãos Deni e Ricardo, no ano de 1991, na gestão do Pr. Dominil, iniciou-se essa visão. Segue um relato da Imª Deni com datas e situações que deram corpo ao ministério de Missões que temos atualmente.

TESTEMUNHO DA FUNDADORA DO MINISTÉRIO DE MISSÕES NA IMEL VILA MORAES
SURGIMENTO E PRIMEIRAS REUNIÕES
Ricardo e Deni
Em 1991 não tínhamos Ministério de Missões. Uma pequena oferta arrecadada pela sociedade feminina e pela igreja era designada para o CONEM (Comissão Nacional de Evangelismo e Missões) mensalmente.
14/08/1991 – O CMC Sebastião propôs que começássemos o Ministério e começamos a orar.
24/11/1991 – Em Assembléia Geral local realizada nesta data, foi feita feita uma moção para eleger um responsável que organizaria e dirigiria a Comissão de Missões. A igreja apoiou e eu fui indicada e eleita por unanimidade, pois não havia outro candidato para concorrer a essa função. Eu já tinha a plena certeza de que esta era a vontade de Deus. Fiquei muito feliz.
No decorrer da eleição já fui traçando os planos para o Ministério de Missões no ano de 1992. No mesmo dia, já reunimos as primeiras pessoas interessadas em fazer parte da comissão para traçarmos os primeiros planos. Compareceram: Ricardo (meu esposo), Noemi (minha irmã), Zena (meu cunhado), ana Cleide, Doralice (minha mãe), Margareth, Márcio Bassi, Wânia, Luiz, Dagmar, Beth e Wadi.
16/01/1992 – Tivemos a nossa primeira reunião oficial com a participação do Ver Dominil Bento Paulino (pastor titular em 1992). Além de orarmos e cada um se manifestar mostrando interesse por missões, decidimos possíveis datas para os cultos que aconteceriam a cada dois meses. Duas programações típicas que aconteceriam no sábado, alguns almoços para arrecadar fundos e jejuns em grupo. Nossos alvos eram para aquele ano: I. Culto de Inauguração; II. Sábado de jejuns a oração bimestralmente; III. Um culto missionário trimestralmente; IV. Cantinho Missionário; V. Biblioteca Missionária; VI. Arquivo Missionário; VII. Fundo Missionário; VIII. Jantar Missionário; IX. Conferência Missionária; X. Cursos de Missões.

FORMAÇÃO DA DIRETORIA DE MISSÕES
30/01/1992 – Nossa segunda reunião realizada com a presença de 22 pessoas: Deni, Ricardo, Noemi, Zena, Doralice, Ana Cleide, Márcio, Luizão, Wânia, Dagmar, CM Sebastião, Eliseu, Wadi, Floriza, Cícero, Francisco, Marlene Rocha, Gildo, Sandra Inácio, Sandra Paula, Inês e Ana Paula. Dividimos funções para cada integrante. Ficou assim:
Diretora – Deni
Vice Diretora – Ana Cleide
Secretária I – Wânia
Secretária II – Sandra Paula
Tesoureiro – Luizão
Dir. de Eventos – Inês
Teatro - Noemi
Intercessão – Doralice
Relações Públicas – Sebastião
Bliblioteca – Ricardo
08/02/1992 – Realizamos o nosso primeiro jejum e oração por missões. Espalhamos cartazes e informações missionárias pelo salão social. Quinze pessoas estiveram presentes e pudemos viajar pelo Brasil e pelo mundo através da intercessão.
28/03/1992 – Reunião com o Pr. Daniel Owsley, Diretor do CONEM. Esta reunião foi muito importante, pois, além de contarmos com a presença deste pastor nos apresentando o CONEM e suas funções, pode também nos ouvir e assistir os alvos que tínhamos para missões.

PRIMEIRO CULTO DE MISSÕES E O MINUTO MISSIONÁRIO
Imª Hope e Pr. Daniel Owsley. Na época
diretor do CONEM e preletor
do primeiro Culto de Missões
20/03/1992 – Foi realizado o nosso primeiro culto missionário muito abençoado. Todos se empenharam. Apresentamos uma peça sobre missões, músicas especiais, recolhemos a primeira oferta missionária, espalhamos cartazes, inauguramos a biblioteca e o arquivo missionário. Contamos com a presença do Pr. Daniel Owsley como preletor daquela noite.
09/10/1992 – A junta aprova que seja usado um período durante o culto de domingo para a divulgação de missões. Este período foi denominado como “Minuto Missionário”. Oi aceita a participação dos demais ministérios nos cultos de missões com o objetivo de integrar a igreja e amar missões.
Este foi parte do relato que temos registrado da nossa irmã Deni.

ENVOLVIMENTO DE 1994 AOS DIAS ATUAIS
CÍCERO E FLORIZA
Pastores Cícero e Floriza
Logo que nossa  irmã Deni entregou o a função, o casal de ministros leigos Cícero e Floriza (atualmente na IMeL  Itajaí/SC) assumiram o ministério. Destacamos um fato importante deles naquele período que foi a IMeL de Luziânia/GO. Eles introduzem o Culto de Missões todo primeiro domingo de cada mês. Através deles, em 1996, a IMeL Vila Moraes teve contato com um grupo de irmãos em Goiás que contava com a presença de 28 adultos e 11 crianças no período em que o Pr. Wilacy era o então pastor desta igreja. Abraçamos com carinho e hoje temos uma igreja geradora de filhos no centro-oeste do Brasil.

NOEMI E ZENA
Noemi e Zena
Após 10 anos dirigindo este ministério, em 2004 assumiram os irmãos Zena e Noemi. Através deles, conhecemos a abraçamos a missionária Graciete que até hoje conta com nosso apoio financeiro.
Este casal influenciou outras pessoas e preparam o terreno para que fosse reformulada a visão missionária da igreja local.

EDMAR E TÂNIA
Em 2005 este casal assume o ministério de missões trazendo para a igreja local desafios e uma visão principalmente transcultural.
A partir de então todo segundo domingo de cada mês a igreja passa a ter o Culto de Missões e a ter contato com muitos missionários e líderes de agências missionárias.
Edmar e Tânia
A igreja toma ciência da necessidade de investir diretamente de sua arrecadação na obra.
Surge a ideia das garrafas “pets”, do cofrinho missionário que tem como objetivo prover o 13º para os missionários no campo, o Projeto 10, onde 10 pessoas durante 10 meses doam R$ 10,00 para um projeto missionário de curto prazo.
É na gestão desse casal conhecemos e abraçamos a missionária Elizabeth, a Tati Lopes que está se preparando para Coréia do Norte, a Carol Gregório e tantos outros missionários que de alguma forma contribuímos para o envio deles ao campo.
É realizado a Virada Missionária, onde passamos a madrugada inteira em oração.
Com tudo isso, a IMeL Vila Moraes ampliou sua visão missionária.

ATUALMENTE
Atualmente o ministério de Missões está sob a supervisão do Pr. Rodrigo que conta com o apoio dos irmãos João Barbosa e Adriana Serrano como coordenadora de missões.
Nosso anseio é investirmos cada vez mais na obra de Deus. Sonhamos atualmente com a implantação de novas igrejas no nordeste brasileiro e na região sul do Brasil.
Desejamos investir em missionários que tem o coração voltado para a Ásia e o mundo mulçumano.
VALE A PENA FAZER PARTE DESSA HISTÓRIA! Invista em Missões. Participe de um de nossos projetos, ore por eles, invista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sermão 08/03/2015 - TEMA: A Vitória da Cruz!

Os Dois Fundamentos - Mateus 7:24-27

Mensagem da Semana - Moisés, Arão, Hur e Josué